Bolo de Cenoura com Cobertura de Cream Cheese Catupiry®

Mode de preparo

Bolo:

  1. Preaqueça o forno a 180 °C. Unte duas formas redondas de bolo e separe.
  2. Espalhe as nozes sobre uma assadeira com borda e toste por 7 minutos até dourar. Separe 1 xícara de nozes para a massa e reserve o restante para a decoração do bolo.
  3. Em uma tigela média, misture a farinha, o fermento em pó, a canela, a noz-moscada e 1 pitada de sal.
  4. Coloque os ovos e o açúcar numa tigela grande e bata por 1 minuto. Acrescente o óleo e misture até obter uma consistência homogênea. Adicione também a cenoura ralada, o extrato de baunilha e a xícara de nozes picadas e misture bem.
  5. Agora, adicione os ingredientes secos e mexa até estarem incorporados. Divida a massa na metade e deixe em cada uma das formas.
  6. Leve ao forno por cerca de 30 minutos, até que os bolos estejam bem dourados. A dica para saber o ponto certo é inserir um palito de dente no centro e ver se sai limpo.
  7. Após tirar do forno, deixe esfriar por 10 minutos. Desenforme os bolos e deixe esfriar completamente, com o lado a ser decorado virado para cima, por cerca de 2 horas.

 

Cobertura:

  1. Bata o Cream Cheese Catupiry e a manteiga por cerca de 2 minutos até obter uma textura lisa.
  2. Adicione o açúcar de confeiteiro, o extrato de baunilha e uma pitada de sal. Aumente gradualmente a velocidade da batedeira para média-alta e bata por cerca de 3 minutos, até que o açúcar seja incorporado e a cobertura esteja cremosa e homogênea.
  3. Ainda em velocidade média-alta, adicione o creme de leite fresco aos poucos. Continue batendo por mais um minuto até que a cobertura fique clara e cremosa.

 

Montagem:

  1. Coloque uma das camadas de bolo numa travessa e espalhe 1 xícara de cobertura na parte superior. Coloque a outra camada por cima e use a cobertura restante para cobrir o topo e as laterais do bolo.
  2. Distribua as nozes cortadas na metade por cima do bolo e polvilhe os pedacinhos das nozes restantes entre elas.