Catu Burguer de Grão de Bico e Shimeji

Modo de preparo

  1. Em uma panela funda, adicione o óleo e aqueça em fogo médio.
  2. Quando estiver quente, frite o hambúrguer de grão-de-bico por aproximadamente 5 minutos, virando na metade do tempo para que doure por igual. Reserve.
  3. Enquanto isso, em uma frigideira, refogue o shimeji na manteiga por 3 minutos. Reserve.
  4. Corte seu pão ao meio, e coloque sobre a parte de baixo do pão, o hambúrguer reservado. Acrescente o Catupiry® Original, o shimeji e a rúcula e feche com a tampa do pão. Sirva imediatamente.

Para fazer o hambúrguer de grão-de-bico:

  1. Em uma vasilha grande, cubra com água o grão-de-bico e deixe de molho por 24 horas na geladeira. Acrescente mais água, se necessário.
  2. Em um processador, adicione metade do grão de bico hidratado, a cebola, a salsinha, o alho, o cominho, o coentro, o sal, a noz moscada e a pimenta-do-reino. Processe por 5 minutos, parando na metade do tempo para mexer nas laterais para que tudo se processe por igual.
  3. Despeje o grão-de-bico batido em um vasilhame grande e repita a operação com a outra metade do grão-de-bico hidratado.
  4. Coloque a outra metade do grão-de-bico triturado no vasilhame e adicione a farinha de trigo e o bicarbonato. Misture bem.
  5. Com ajuda de uma balança, porcione bolas de 100 gramas. Uma outra opção é utilizar uma colher de arroz para porcionar 10 bolas do mesmo tamanho.
  6. Após porcionado, molde cada uma das bolas em formato de disco na sua mão tomando cuidado para não deixar muito alto.
  7. Em uma panela funda, acrescente óleo o suficiente para cobrir o disco de grão de bico e frite em fogo médio até dourar.
  8. Escorra em um prato com papel toalha e sirva no seu sanduiche.