Frango Crispy com Creme de Milho com Catupiry® e Bacon

Modo de preparo

  1. Em uma panela, frite em óleo quente o hambúrguer de frango crispy por aproximadamente 6 minutos, virando na metade do tempo para que doure por igual. Reserve.
  2. Enquanto isso, frite seu bacon em uma frigideira, até dourar. Reserve.
  3. Corte seu pão ao meio, e coloque sobre a parte de baixo do pão, o hambúrguer reservado. Acrescente o creme de milho com Catupiry® Original e o bacon e feche com a tampa do pão. Sirva imediatamente.

Para fazer o hambúrguer de frango crispy:

  1. Em um vasilhame grande, junte as carnes de frango, o sal, a páprica, a cúrcuma e a pimenta-do-reino. Misture bem.
  2. Com ajuda de uma balança porcione bolas de 120 gramas, untando as mão com um pouco de óleo para não grudar. Uma outra opção é utilizar uma colher de arroz para porcionar 10 bolas mais ou menos do mesmo tamanho.
  3. Com um aro modelador ou um objeto com bocal redondo, forme os discos pressionando levemente para compactar a carne. Coloque um hambúrguer ao lado do outro num refratário untado com óleo.
  4. Leve à geladeira por 30 minutos para facilitar o manuseio.
  5. Enquanto os hambúrgueres de frango descansam, prepare as etapas de empanamento.
  6. Em um prato (1) coloque a farinha de trigo, uma pitada de sal e misture bem. Em outro prato (2), adicione 2 ovos batidos com uma pitada de sal. Em outro prato (3) coloque a farinha de empanar panko. .
  7. Ao retirar os hambúrgueres de frango da geladeira, passe-os na farinha de trigo, depois no ovo batido e por último na farinha panko cobrindo toda a superfície. Disponha em uma assadeira.
  8. Frite os hambúrgueres de frango crispy com óleo, girando para que fiquem dourados por igual.

Dica: Congele os discos separadamente em uma assadeira de um dia para o outro (12 horas), após congelado embale em saquinhos próprios e consuma em até 2 meses. Se quiser fazer o seu próprio nugget, faça porções de 20g.

Para fazer o creme de milho com Catupiry® Original:

  1. Em uma panela em fogo médio, doure a cebola picada na manteiga e acrescente o milho. Refogue por 3 minutos e coloque a mistura no liquidificador.
  2. Junte o Catupiry® Original e bata. Dê a textura de sua preferência (mais grosso ou liso).
  3. Volte com o creme batido na panela e refogue em fogo médio por mais 3 minutos. Corrija o sal, se necessário.
  4. Sirva com sanduiches, carnes, frango e massas.