Kafta com Molho de Requeijão Tradicional Catupiry® e Hortelã

Modo de preparo

Molho: Em uma tigela, coloque o Requeijão Tradicional Catupiry®, o creme de leite, o suco de limão, o sal e a pimenta, e a hortelã e, com a ajuda de um fouet, misture bem até obter uma mistura homogênea. Reserve

Kafta:

Em uma tigela pequena hidrate o trigo de quibe com 100 ml de água e aguarde 10 minutos. Após esse tempo, coloque o trigo em uma peneira fina e escorra o excesso de água.

Em uma tigela, coloque a carne moída, o trigo de quibe hidratado e os demais ingredientes e misture bem com as mãos prensando bem a carne. Em seguida, modele pequenas unidades de kaftas equivalentes a duas colheres de sopa, modele prensando bem.

Em seguida em uma frigideira quente com um fio de azeite, grelhe as kaftas até que a carne esteja bem cozida ou seguindo a sua preferência (caso cozinhe pouco, pode ser que o centro da kafta ficará levemente avermelhado).

Quando as kaftas ficarem grelhadas, coloque os mini palitos de churrasco e sirva logo em seguida com o molho de Requeijão Tradicional Catupiry® e hortelã.