Panqueca de Palmito e Requeijão Culinário Catupiry® com Tomate Seco

Modo de preparo

Recheio:
Aqueça 1 colher (sopa) de manteiga (20g) e doure 1 cebola picada (80g).
Acrescente 1 vidro de palmito escorrido e picado (300g). Refogue demoradamente.
Adicione 2 colheres (sopa) de azeitona verde picada (30g), meia embalagem de Requeijão Culinário Catupiry® com Tomate Seco e tempere com sal a gosto. Reserve.

Massa:
Coloque no copo do liquidificador ¾ xícara (chá) de leite (180ml), 1 ovo inteiro e meia colher (sopa) de óleo (7,5ml). Bata rapidamente.
Junte meia xícara (chá) de farinha de trigo (75ml), sal a gosto e bata novamente até obter uma massa homogênea.
Em uma frigideira média (22 cm de diâmetro) untada levemente, com óleo ou margarina, coloque pequenas porções de massa (cerca de 3 colheres de sopa medida). Movimente a frigideira girando-a para cobrir todo o fundo com a massa.
Cozinhe em fogo baixo até soltar as bordas. Vire a massa para que doure do outro lado. Repita a operação até terminar a massa. Vá empilhando os discos. Reserve.

Molho:
Em uma tigela, junte 1 embalagem de Requeijão Culinário com Tomate Seco Catupiry® e 6 colheres (sopa) de leite (90ml). Misture bem até obter um molho homogêneo.

Montagem:
Recheie cada disco de massa com cerca de 2 colheres de sopa do recheio de palmito e enrole como uma panqueca.
Distribua as panquecas lado a lado num refratário e despeje por cima o molho de Requeijão Culinário com Tomate Seco Catupiry.
Salpique 2 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado e leve ao forno médio (180ºC) preaquecido por cerca de 20 minutos ou até começarem a gratinar.

Dica:
Os discos de massa podem ser feitos com antecedência e guardados na geladeira, cobertos com filme plástico por até 2 dias.

Variação:
Acrescente 1 xícara (chá) de camarão ou frango desfiado ao refogado de palmito.