Pavê de Catupiry® Original e Chocolate

Modo de preparo

Pavê:
Forre com papel manteiga ou filme plástico, uma fôrma de bolo inglês (com cerca de 9×20 e 6 cm de altura). Reserve.
Em uma tigela junte o Catupiry® Original, a calda e o chocolate. Leve ao fogo brando, mexendo sempre até obter uma mistura homogênea. Junte as avelãs.
Monte o pavê: inicie com uma camada de biscoitos, espalhe sobre os biscoitos uma camada de creme de Catupiry® Original e chocolate, em seguida biscoitos e assim sucessivamente, terminando com biscoitos.
Leve à geladeira por no mínimo 8 horas ou até o dia seguinte.

Crocante:
Em uma panela pequena, junte o açúcar e a água. Leve ao fogo brando e cozinhe mexendo de vez em quando até o açúcar se dissolver por completo e a calda ferver. Mantenha a calda fervendo, sem mexer, até a calda encorpar e ficar cor de guaraná.
Retire a calda do fogo e despeje sobre o fundo de uma assadeira grande untada (ajude com uma colher para que não caia nas laterais da assadeira). Espere esfriar.
Solte o caramelo com a ajuda da ponta de uma faca.
Quebre-o com as mãos ou com a ajuda de um martelo.

Finalização:
Desenforme o pavê, salpique chocolate em pó pela superfície e enfeite com o crocante.

Dica:
Para fazer a calda: leve ao fogo 1 xícara de chá de açúcar e meia xícara de chá de água. Cozinhe mexendo de vez em quando até ferver. Quando iniciar a fervura, cozinhe por 5 minutos sem mexer. Retire do fogo e use a quantidade indicada na receita.