Polpettone Recheado de Requeijão Culinário Catupiry® Original

Modo de preparo

Molho:
Aqueça o azeite e doure a cebola. Junte o tomate e o orégano e cozinhe em fogo baixo com a panela tampada por cerca de 15 minutos ou até o tomate murchar. Se necessário, acrescente água aos poucos. Tempere com sal a gosto. Reserve.

Polpettone:
Em uma tigela, junte o pão esfarelado e despeje o leite. Desmanche o pão no leite com o auxílio de um garfo. Reserve.
Em uma tigela junte a carne, o bacon, a cebola, o orégano e o pão embebido. Misture bem com as mãos de maneira a obter uma massa homogênea. Tempere com o sal.
Divida a massa ao meio.
Salpique farinha de trigo sobre uma tábua ou superfície lisa e dê o formato redondo (como um bife baixo) com cerca de 18 cm para cada porção de massa de carne.
Distribua no centro de um bife, o Requeijão Culinário Catupiry® Original (concentre no centro, evitando que se espalhe pelas bordas). Cubra com o outro bife. Feche bem as bordas e mantenha o formato de um bife redondo grande. Passe farinha por todo o polpettone.
Em uma frigideira grande antiaderente, aqueça o óleo e frite o polpettone em fogo brando por cerca de 10 minutos ou até ficar dourado dos dois lados.
Abaixe o fogo. Tampe a frigideira e continue o cozimento por mais 5 minutos, virando de vez em quando.
Retire do fogo e coloque na refratária. Cubra com o molho de tomate. Leve ao forno médio preaquecido por cerca de 15 minutos ou até a preparação ferver.
Sirva em seguida.

Dica:
O polpettone pode ser frito em frigideira que vai diretamente ao forno. Nesse caso, após fritá-lo, despeje o molho de tomate e leve ao forno. Sirva na própria frigideira.

Variação:
Acrescente presunto picado ao recheio.