Ravióli de Gorgonzola com Nozes e Molho de Amêndoas Laminadas com Catupiry® Original

Modo de preparo

Massa: Em uma tigela, adicione a farinha fazendo um pequeno buraco no centro, nele, adicione os ovos, o sal e o azeite e misture, aos poucos vá adicionando água até que massa esteja homogênea. Deixe descansar por 20 minutos. Reserve.

Recheio: Em uma tigela, misture o queijo amassando com o auxílio de um garfo, coloque as nozes, o Catupiry® Original e o sal, misture bem e reserve.

Molho: Em uma panela, aqueça o Catupiry® Original® com o leite e tempere com o sal e pimenta a gosto, quando estiver uma mistura lisa e homogênea, desligue e adicione a cebolinha e a salsa.

 

Montagem: Após esse tempo, divida a massa em quatro partes e com a ajuda de um rolo de massa, em uma superfície enfarinhada abra cada uma das partes no sentido do comprimento com um rolo até ficarem bem fininhas e compridas.

Recheie ao longo da massa, com aproximadamente 1 colher de chá, dando o espaço de 2 dedos entre cada “montinho” de recheio, cubra com a outra metade da massa, apertando em volta dos recheios para sair o ar. Corte cada ravioli e com um garfo, sele as pontas individualmente. Em uma panela com água fervente, adicione os raviólis e cozinhe por 8 minutos. Sirva imediatamente junto com o molho e finalize com as amêndoas laminadas.